Ouvidoria da Câmara
por CAMARA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANA
—
publicado
20/05/2024 15h40,
última modificação
21/01/2025 12h59

A Ouvidoria da Câmara é responsável pela comunicação entre os pontalenses e o Legislativo Municipal, recebendo as demandas dos munícipes à Casa e permitindo o acompanhamento dessas solicitações.
É um espaço que funciona como uma ponte entre a população e as instituições. É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública, que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal.
Entretanto, temos recebido demandas que são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná. Para garantir maior agilidade e assertividade no atendimento às solicitações, orientamos que os cidadãos encaminhem suas demandas diretamente às áreas competentes da administração municipal. Abaixo, seguem os contatos das principais áreas da Prefeitura para o direcionamento correto das solicitações:
Saúde Pública: Demandas relacionadas à saúde, como atendimento em unidades básicas de saúde, encaminhamentos e outras questões, devem ser direcionadas à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 41-99238-1454 ou pelo e-mail sms@pontaldoparana.pr.gov.br.
Obras e Infraestrutura: Solicitação de serviço, como manutenção viária, limpeza de canal, manilhamento, roçada, iluminação pública e outros, poderá ser realizada pelo Whatsapp 41 93500-8004 ou pelo e-mail obras@pontaldoparana.pr.gov.br.
Serviços Urbanos: Questões relacionadas à coleta de lixo, limpeza urbana ou podas de árvores devem ser reportadas ao setor de Serviços Urbanos pelo Whatsapp 41 93500-8004 ou pelo e-mail engenharia@pontaldoparana.pr.gov.br.
Educação: Para dúvidas ou solicitações relacionadas à rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação pode ser contatada pelo telefone 41 3455 9602 ou pelo e-mail smed@pontaldoparana.pr.gov.br
.
Obs: Esclarecemos que todos os contatos foram obtidos através do site oficial da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, através do link: Telefones Úteis - Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná. Caso a demanda esteja relacionada à Ouvidoria do Município, o contribuinte deverá acessar o seguinte link para efetuar o seu protocolo: Ouvidoria| Prefeitura de Pontal do Paraná | 1Doc.
Reforçamos que demandas não relacionadas à atuação da Câmara Municipal deverão ser direcionadas exclusivamente aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal, garantindo assim a eficiência no atendimento.
Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para atender às solicitações que se referem à nossa competência. Para mais informações, entre em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal através do nosso sítio oficial https://www.pontaldoparana.pr.leg.br/ouvidoria-camara.
FORMAS DE ATENDIMENTO
- Telefone - 0800 727 8058, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
- E-mail - contato@pontaldoparana.pr.gov.br
- Apresentar uma demanda: CLIQUE AQUI
- Correspondência - Avenida Beira Mar, S/N, Pontal do Sul - Pontal do Paraná/PR - CEP: 83255-000 - Câmara Municipal de Pontal do Paraná
- Presencialmente - Atendimento na entrada da Câmara, na sala de Recepção e Protocolo.