Lei de autoria da vereadora Nega reconhece a atividade física como essencial em Pontal do Paraná

por Imprensa publicado 11/06/2021 08h43, última modificação 11/06/2021 08h43

Foi sancionada pelo prefeito Rudão Gimenes, a lei de autoria da vereadora Nega Borges que reconhece as atividades físicas como essenciais no município de Pontal do Paraná. Tal reconhecimento, garante o funcionamento dos estabelecimentos que forneçam a atividade, mesmo em situações de pandemia ou calamidade pública.

A vereadora Nega Borges, presidente da Casa de Leis, ressalta que as práticas de atividades e exercícios, respeitadas as recomendações sanitárias, são recomendadas pelos órgãos de saúde pública.

“Sabemos da importância tanto na parte física como na saúde mental, além de fortalecer o sistema imunológico, o que contribui para um bom estado geral de saúde. É uma lei que permite que as academias, seguindo todas as recomendações sanitárias, possam oferecer seu espaço para as pessoas cuidarem da saúde”, completou Nega Borges.

O educador físico atuante na área de musculação, Marcelo Luiz Manesco, afirmou que com as academias abertas, a população terá uma opção para a prática esportiva, fortalecendo o sistema imunológico e com acompanhamento profissional.

“Realmente é um projeto muito importante para todos, tanto para os profissionais quanto para os alunos, teremos menos pessoas com depressão pois sofreram algum trauma nesse período, tenho vários casos de pessoas que pegaram COVID-19 e voltaram às atividades físicas para adquirir imunidade, e estão se recuperando. Essa lei não é só para deixar um comércio aberto é para deixar garantir o funcionamento de um local que gera saúde, o que, comprovadamente contribuí com a saúde pública do nosso município”, destacou o profissional de educação física.

Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.