Vereadores aprovam Pedidos de Informação sobre contrato da Abaline com a Prefeitura e quiosque em Ipanema
Dois Pedidos de Informação foram aprovados pelos vereadores, na sessão de terça-feira (26).
O primeiro deles questiona a prefeitura sobre o contrato com a Abaline, empresa que realiza o transporte de passageiros e cargas na baía de Paranaguá, e o segundo quer saber detalhes sobre o novo quiosque construído na praça central de Ipanema.
ABALINE
O processo 0140/2024 quer que a prefeitura responda:
- se o contrato entre o Município e a Associação de Barqueiros das Baías do Litoral Norte do Estado do Paraná está em vigência e, caso esteja, quando deve se encerrar;
- se a Abaline tem algum parcelamento com o Município referente a Alvará e se o mesmo está em dia;
- se é verdade que a Abaline parcelou débito e só pagou uma parcela, e o porquê (o motivo) da prefeitura não ter rompido com a associação de barqueiros;
- se existe algum processo judicial da Abaline contra a Prefeitura ou vice-versa e o número desses processos;
- qual o valor da dívida da Abaline com o Município até a presente data, e de que ano é essa dívida, com os devidos valores ano a ano.
QUIOSQUE EM IPANEMA
Já o processo 0141/2024, requer que a prefeitura:
- esclareça se o novo quiosque construído na praça central de Ipanema foi concedido através de licitação;
- em caso afirmativo, que encaminhe cópia do processo licitatório;
- informe, caso não tenha ocorrido licitação, o nome da pessoa que está usufruindo do quiosque, e qual foi o critério adotado para ser concedido;
- diga se a pessoa que está usufruindo desse bem público pagou para ter essa concessão e, caso tenha pago, qual o valor e o tempo de validade desse contrato.
As sessões da Câmara Municipal de Pontal do Paraná ocorrem às terças-feiras, sempre às 18h, e também podem ser acompanhadas na página oficial da Câmara no facebook (https://www.facebook.com/CamaraMunicipaldePontaldoParana) ou pelo YouTube em https://www.youtube.com/channel/UCe5JS8IuxSdmefu-EiJkcLw