Vereadores apresentam indicações para melhorias em vias e infraestrutura de Pontal do Paraná

por Imprensa publicado 11/03/2025 16h30, última modificação 12/03/2025 12h37

Câmara Municipal de Pontal do Paraná realizou, na noite desta terça-feira (4), a 3ª Sessão Ordinária do primeiro período da oitava legislatura. A presidente da Casa, vereadora Elinete, abriu os trabalhos agradecendo o apoio de colegas, amigos e familiares pelo falecimento de seu esposo, Antônio Maciel de Oliveira, ocorrido recentemente. Em fala emocionada, contou como as mensagens de carinho e as orações lhe deram forças para seguir no exercício de seu mandato, destacando o incentivo que sempre recebeu do marido.

As indicações apresentadas em plenário abrangeram várias demandas do município. A vereadora Nega solicitou a realização de operação tapa-buracos na Rua Tupinambás, entre a rodovia e a Rua Marmoré, no Balneário de Monções. A vereadora Any Messina propôs a criação de passagens para pedestres ao longo da Avenida Beira-Mar, em Pontal do Sul, além do cascalhamento das ruas Campinas, Carlos Drummond de Andrade e Matinhos, no Balneário Luciane, e a limpeza das margens do canal extravasor na Avenida Itanhaém. Já o vereador Nei da Pesca requisitou patrolamento, aplicação de bica corrida e nivelamento das manilhas que atravessam a PR-412 na Avenida Sebastião Caboto, no Balneário Shangrilá.

No decorrer da sessão, não houve oradores inscritos para pronunciamentos mais extensos. Na Ordem do Dia, foi aprovada em redação final a alteração à Resolução 002/2023, proposta pela Mesa Executiva. Em seguida, foi apreciado e aprovado o requerimento de voto de pesar pelo falecimento de Antônio Macial de Oliveira, ressaltando a importância de seu legado junto à comunidade e o sentimento de solidariedade do Legislativo.

Ao fim, a presidente encerrou os trabalhos e marcou a próxima sessão ordinária para o dia 11 de março de 2025, às 18 horas, reforçando a importância da união e do respeito mútuo para a continuidade dos projetos e demandas da população de Pontal do Paraná.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.