Projeto que autoriza ampliação da jornada para profissionais do magistério é aprovado pela Câmara de Vereadores
Esta semana, na Câmara Municipal de Vereadores, foi votado o projeto de Lei nº 2177/2021 que dispõe sobre o aumento de carga horária para profissionais que já atuam no quadro do magistério e que possua vínculo com carga horária de somente vinte horas.
Com a aprovação do projeto, será permitido que o profisisonal possa trabalhar quarenta horas na coordenação pedagógica das unidades escolares, valorizando os servidores que já atuam na unidade escolar.
Dessa forma será concedida gratificação percentual de 100% para o desempenho da função, que será calculada sobre o valor constante do nível I, classe A da tabela de vencimentos da categoria, desde que passe a cumprir quarenta horas semanais.
A presidente da Câmara, vereadora Nega, avaliou como positivo o projeto, permitindo que os professores que já conhecem a realidade das escolas e CMEIS, possam trabalhar as quarenta horas, contribuindo, ainda mais, para a melhoria da educação das crianças pontalenses.
"Um projeto que beneficia os profissionais de Educação é sempre bem quisto, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que sabem a importância de valorizar cada vez mais os professores de nossa cidade", finalizou a presidente da Câmara, vereadora Nega.
Assessoria