Doação de sangue: ajuda o próximo e isenta o pagamento da inscrição em concursos públicos em Pontal do Paraná

por Imprensa publicado 16/03/2022 09h57, última modificação 16/03/2022 09h57

Foi aprovado em primeira votação, na sessão ordinária dessa quarta-feira (16) o projeto de Lei nº 22/2022 de autoria da vereadora Nega (MDB), que isenta o pagamento da inscrição em concursos públicos em Pontal do Paraná.

O projeto determina a isenção da taxa de inscrição para concursos públicos municipais realizados pelo poder Executivo e Legislativo, aos candidatos doadores de sangue fidelizados, doadores de medula óssea, pais de crianças autistas e candidatos hipossuficientes que participem de programas sociais do Governo Federal.

Segundo a autora do projeto, vereadora Nega, a doação de sangue é um procedimento simples, capaz de contribuir para salvar a vida de até quatro pessoas.

"Além do auxílio à sociedade este ato pode ajudar, também, os concurseiros, já que a partir de agora em Pontal do Paraná os concursos públicos municipais oferecem isenção da taxa de inscrição para os doadores de sangue, um estímulo pra quem doa e uma ajuda pra quem está realizando um concurso", completou a presidente da Câmara de Vereadores, Nega.

O candidato doador de sangue fidelizado deverá comprovar doação de no mínimo, duas vezes ao ano, durante o período de dois anos anteriores a publicação do edital, com a apresentação de comprovante de doador voluntário de repetição.

Ana Paula Sgarbozza
Ana Paula Sgarbozza disse:
06/06/2023 10h11
Doação de sangue
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.