Comentários ofensivos em transmissões da Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná serão apagados e usuários bloqueados
A Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná preza pela liberdade nos comentários da população tanto em posts e transmissões ao vivo, mas exige que esses comentários não contenham ofensas à instituição, aos vereadores ou servidores e principalmente palavras de baixo calão como foi visto em diversas transmissões.
Devido aos comentários com palavras de baixo calão ou vexatórios, direcionados especialmente aos vereadores, a partir de hoje durante as sessões, os comentários ofensivos serão monitorados, deletados e o indivíduo será bloqueado.
A instituição se reserva o direito de manter o nível aceitável de debate durante suas transmissões e principalmente educação. A liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade para ofender outras pessoas, especialmente utilizando de um canal oficial.
Vale ressaltar que o Regimento Interno da Câmara Municipal não cita em nenhum momento a possibilidade do termo “direito de fala” em sessão, sendo essa possibilidade facultada ao presidente da casa e às demandas de trabalho no dia da sessão.
É, nas contas de mídias sociais, que a dignidade e a honra, muitas vezes, os únicos capitais simbólicos que um homem público possui, que o atacam, que maculam sua imagem e destroem sua reputação.
Os usuários se utilizam de perfis falsos, mascaram identidades, a vítima não consegue obter endereço e CPF para ajuizar demandas de qualquer tipo, no melhor cenário, obtendo todos os dados e obtendo uma antecipação de tutela, até a efetiva citação/intimação, teremos uma espera de meses, a depender do tribunal, prazos que podem chegar a um ano.
A exclusão de um usuário da rede social é um direito à dignidade do ofendido, que não pode ser obrigado a conviver com ofensas.
O banimento de usuário com condutas ofensivas de dada rede, por seu turno, é um sucedâneo lógico de que condutas lesivas à sociedade precisam de apenação e de responsabilização, além de medidas que façam cessar o dano causado.
No entanto, as pessoas que foram bloqueadas, por motivos de comentários vexatórios, ofensivos e com discurso de ódio, serão desbloqueadas, caso ocorra a mesma situação serão bloqueadas em definitivo.
Assessoria