Câmara encerra primeira etapa de depoimentos na CPI da COVID em Pontal do Paraná

por Imprensa publicado 15/07/2021 13h00, última modificação 15/07/2021 14h20


A Comissão Parlamentar de Inquérito, criada pela Portaria n.º 046/2021, para apurar supostas irregularidades nos gastos dos recursos destinados ao combate e prenvenção à COVID 19 (de março de 2020 até a presente data) teve seu terceiro dia de oitivas na quarta-feira (14).

Foram ouvidas mais oito testemunhas, totalizando vinte depoimentos prestados aos membros da comissão. A CPI é composta pelos Vereadores Paulo Parada (Presidente), Juvanete (Relator) e Marcelo da Saúde (Membro).

A primeira reunião dos integrantes da CPI foi realizada no dia 17 de maio para definir as atribuições dos membros. Na oportunidade ficou decidido que a Comissão terá 120 dias para conclusão dos trabalhos; também foram designados três servidores da Casa de Leis para auxiliar nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito e foi solicitado à Presidência da Câmara, todos os processos protocolados na Câmara Municipal que guardem relação com os fatos investigados.

De acordo com o Plano do Trabalho da CPI, serão cumpridas as seguintes ações: 1. Requisição de todos os processos existentes na Câmara Municipal e que guardem relação com os fatos investigados na CPI; 2. Encaminhamento de ofícios solicitando informações; 3. Oitiva de testemunhas e informantes; 4. Análise dos documentos e depoimentos colhidos.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Paulo Parada, o Plano de Trabalho que foi seguido é um ponto de partida para a investigação dos fatos.

“Finalizamos as primeiras oitivas, escutamos as pessoas que foram convocadas, estamos trabalhando em uma linha inicial de investigação, que, naturalmente, será incrementada e enriquecida pelos depoimentos, perícias, estudos e documentos oficiais que estamos reunindo ao longo do trabalho dessa CPI”, disse Paulo Parada, presidente da Comissão.

A Comissão retomará a etapa dos depoimentos no próximo dia 26 de julho com a oitiva da Secretária de Saúde, Sra. Carmem Moura a partir das 10 horas no Plenário da Casa.

Os demais depoimentos serão marcados a partir do dia 02 de agosto. O prazo para o encerramento dos trabalhos e apresentação do Relatório final ocorrerá no início do mês de setembro.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.