Câmara de Pontal do Paraná aprova projeto para construção da escola de surf

por Imprensa publicado 18/02/2022 15h06, última modificação 18/02/2022 15h06

Na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores realizada esta semana, foram aprovados dois projetos importantes para o município.

O primeiro projeto tem ligação direta com o esporte e a qualidade de vida de crianças e jovens, os recursos foram aprovados para a construção da Escola de Surf Municipal no balneário de Ipanema, um prédio público onde vai funcionar a escola de surf e bodyboarding, além de outros projetos voltados ao nosso litoral.

A presidente da Câmara de vereadores explicou que incentivar o esporte de crianças e jovens, forma adultos mais conscientes, responsáveis e com menos riscos de procurar caminhos errados. Segundo ela, o esporte ajuda a prevenir a criminalidade juvenil e fortalece toda uma comunidade.

"Um projeto muito importante que irá oferecer atividades na praia, no mar, são mecanismos para amenizar as vulnerabilidades dos jovens, que sabemos infelizmente, muitas vezes estarem ligados ao envolvimento no crime e no uso de drogas, dessa forma cuidando de nossas crianças e jovens, vamos evitar que tenham comportamentos ruins quando adultos”, disse Nega.

O outro projeto aprovado autoriza abertura de crédito para o pagamento da locação do prédio do CAPS e ainda dos sistemas contratados.

“Aprovamos o recurso para pagamento da locação do CAPS. O papel do CAPS é o de promover, a partir da prestação de serviços de saúde mental e do acompanhamento social, o desenvolvimento da autonomia e da cidadania dos usuários, reintegrando-os a vida social e a convivência familiar, um atendimento de extrema importância para a sociedade”, finalizou a presidente vereadora Nega.

Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.